quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coisas que deixei de fazer






Pois é. Deixei de fazer não por falta de tempo e muito menos de vontade...Deixei de fazer pq eu não sabia fazer. Ele nem deve se lembrar disso mas, em 2008, quando entrei na faculdade, entrei num grupo de pesquisa de matemática. Lá estava Lucas Seibert, hoje formado e cursando mestrado. Um dia numa reunião de grupo ele me perguntou se eu sabia desenhar pin up. Era a primeira vez que eu tentava desenhar uma pin up. Fico uma merda, horrível. Isso sempre fico na minha mente assim como varias outras situações iguais. Bom, depois de três anos resolvi pegar a caneta e rabiscar alguma coisa. Este desenho sim eu posto com prazer. Eu sempre me perguntei o que define um desenhista. E depois de muito tempo eu descobri graças a outros companheiros de área. Um desenhista é um desenhista quando desenhar se torna tão automático quanto respirar. Simplificando:

"A única coisa que um desenhista não deve sentir é dificuldade em desenhar."

Acho que ainda falta alguma coisa... Bom daqui a três anos agente vê isso.







Queeeente!! Calma...ainda não está terminada... Faltam pequenos retoques...

Pretendo trocar o ventilador por um leque. Fica menos engraçado e mais sexy xD

10 comentários:

  1. Não ficou perfeito pq tu não tem prática nesse tipo de desenho, mas pro começo, eu acho que tá bom. Não há nada que não se possa fazer com um pouco de treino. Ainda mais tu, que tem esse dom. Treina aí depois a gente se fala.

    ResponderExcluir
  2. Como não tenho prática? O que é que tu acha que eu faço na ulbra tv o dia todo? ahahaha

    Pra mim está mais do que satisfatório, a fisionomia, o estilo simplificado do cabelo e as pernas alongadas. Mas observa na assinatura do desenho. Tu vai ver a hora que comecei e a hora que terminei. O desenho ainda não está acabado pq falta a cor. Quando eu postar e tu ve, daí agente conversa.

    hehe

    ResponderExcluir
  3. Pin up à la Filipe...

    eu gostei =D


    Nós temos que lembrar sempre que, assim como cada pessoa tem seu jeito de olhar, mais diversificado ainda é o jeito do desenhista mostrar. Nenhum bom desenhista desenha como o outro, quando isso acontece, é porque ele não é um bom desenhista, e sim um bom copiador. Por isso, às vezes, achamos que o desenho não está bom, porque não achamos parecido com o que pensamos ser, mas pensamos assim só porque alguém um dia o fez assim.
    Mas isso não significa que todo mundo tem que fazer igual. Cada BOM desenhista tem seu estilo, seu traço, sua maneira de mostrar. E aqueles que não têm, só copiam não criam.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Filipe,
    Boa noite!!!
    Como cheguei até aqui?
    Seu irmão Diego deixou um recado no meu blog falando sobre seu dom de desenhar..confesso que fiquei curiosa e aqui estou.
    Gosto muito de anime, mangá e recentemente ganhei de presente de um amigo de São José dos Pinhais/PR o meu avatar no jogo DOFUS..está lá no blog fiz um post agradecendo pelo amizade.
    Vi seus desenhos e fiquei me perguntando vc fez faculdade de matemática??? Por que talvez muitas pessoas já falaram o que vou falar, mas vc tem um dom lindo, não é qualquer um que consegue desenhar...eu por exemplo sei fazer só florzinhas, sol, casinhas...rs...coisas que aprendemos no pré....rs.
    Bem fiquei a vontade se quiser me fazer uma visita p/ gente conversar mais.
    Que seus dias sejam sempre iluminados.
    Bjus Juliana >_<

    ResponderExcluir
  5. Filipe,
    Boa Tarde!!
    Olha que legal, bem não conheço seu irmão por um acaso ele encontrou meu blog (isso é se existe acaso né...rs..acredito que tudo tem um próposito na vida).
    Então, ele deixou um recado falando de vc...eu amo anime, acho eles tão profundos e vejo uma determinação em nunca desistir. São leais as amizades e vivem tudo intensamente....rs..sou neutra p/ falar por que amo mesmo.
    Eu moro muito longe de vcs...em Minas Gerais-Uberlândia, já ouviu falar da minha cidade???
    Amo tb fotografias....rs.
    Tenha uma linda tarde!
    bjus Juliana *_*

    ResponderExcluir
  6. Oieeee *.*
    Talvez sim "muito doido e aleatório" xD...tb não sei como ele me encontrou.
    O fato é que cheguei até aqui e gostei muitos dos seus desenhos.
    Como falei anteriormente, vc tem um dom maravilhoso, não é pra qualquer um.
    Caso queria ler o comentário que ele (Diego) deixou indicando o seu blog está lá no meu post do dia 28/05 "Essa sou eu" >_<.
    Desculpa qualquer coisa pelos meus comentários só fiquei feliz por encontrar alguém que curte anime e mangá.
    Filipe, que todos os seus dias sejam cheios de muita LUZ.
    Namastê.
    *_* Juliana

    ResponderExcluir
  7. konbanwa! *_*
    Obrigada, vou voltar sempre.
    E que vc tenha cada vez mais inspiração não só com os animes mas na sua vida profissional tb.
    Uma linda noite p/ vc!
    Kisu no kokoro ^_^
    Juliana

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito linda colorida...
    e eu gostei do ventilador, ficou bem retrô ;)

    beijoss!!

    ResponderExcluir
  9. Aeee filhão, é o pai..... belo desenho. Na minha opnião, se é que posso dizer isso, achei meio sem graça sabe, faltou sensualidade nela, nã só a imágem mas aquela coisa que te falei tipo, "o que o desenho fala", uma vida que ele tem e transmite às pessoas, uma ligação da gente com o personagem, aquilo que vi na menininha com o bumerangue, lembra?. Acho que foi isso que teu irmão Diego tentou dizer. Nada a ver com cópia, aliás, alguém falou em cópia? Não vamos confundir.
    Sim, o artista é que deve pesar os comentários e ver se eles realmente fazem sentido e não o contrário, (penso eu), já que as pessoas normalmente não entendem ou não tem a capacidade de entender o desenho. É do artista esse atributo de receber a crítica e ter o jogo de cintura.
    Imagina cada comentário a grandes artistas?, pintores etc. não é mesmo? Além disso, cinceridade é coisa para quem te conhece desde sempre e está ao teu lado como verdadeiro amigo, no caso, eu e teu irmão,...rsssss então, sobre a tua resposta ao Diego, julgo que foi ao melhor estilo "seu Bruce" rssssss, tu não nega a raça. Beijão filho.

    ResponderExcluir
  10. hehehe, vai ver eu não entendi direito o desenho por conta da idade rsssssss com o tempo a gente esquece essas coisas hehehehe, vem pra cá, viu?

    ResponderExcluir